quinta-feira, 6 de setembro de 2007

FILMES SOBRE HALLOWEEN

"Halloween" encerra verão de recorde nas bilheterias dos EUA
Segunda-feira 3 de Setembro, 2007 4:28 GMT

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - O remake do clássico de terror "Halloween", dirigido pelo roqueiro Rob Zombie, liderou as bilheterias da América do Norte no feriado prolongado do Dia do Trabalho, e as vendas globais de ingressos na temporada do verão bateram um recorde.

De acordo com estimativas divulgadas na segunda-feira, "Halloween" vendeu 31 milhões de dólares em ingressos desde sua estréia em 31 de agosto, superando com folga a previsão inicial de 20 milhões de dólares para os quatro dias do feriado.

O recorde anterior para estréias nesse feriadão foi marcado dois anos atrás, quando "Carga Explosiva 2" abriu com 20,1 milhões de dólares. O recorde absoluto para o mesmo período é de "O Sexto Sentido", de 1999, em seu quinto final de semana: 29,3 milhões de dólares.

O roteirista e diretor Zombie criou uma nova história anterior para Michael Myers, o assassino de poucas palavras que já estrelou nove filmes desde "Halloween -- A Noite do Terror", de 1978, o filme original de John Carpenter.

Bob Weinstein, co-fundador da Weinstein Co., produtora do filme, disse que "Halloween" custou 15 milhões de dólares. Outros filmes de horror recentes como "Albergue 2" e "Captivity" fracassaram nas bilheterias, mas, para Weinstein, fazem parte do gênero "tortura pornô", enquanto "Halloween" é mais um mistério de suspense.

Rob Zombie, cujo nome real é Rob Cummings, ficou famoso nos anos 1990 à frente da banda de heavy metal White Zombie. Ele estreou na direção em 2003 com "A casa dos 1.000 corpos".

O feriado norte-americano do Dia do Trabalho marca o fim da lucrativa temporada do verão americano no cinema.

As vendas de ingressos no período chegaram a 4,18 bilhões de dólares, superando o recorde de 3,95 bilhões marcado em 2004. Não por coincidência, 2004 e 2007 tiveram filmes das franquias "Shrek", "Homem Aranha" e "Harry Potter".

Depois de duas semanas na primeira posição, a comédia teen "Superbad" caiu para o segundo lugar nas bilheterias.

Dois outros filmes estrearam entre os Top 10: a paródia de artes marciais "Balls of Fury" (3a colocada) e o thriller "Death Sentence", com Kevin Bacon (8o lugar).

© Reuters 2007. All Rights Reserved.











2 comentários:

emily Price disse...

pitta pode falar :tu e bruxo ne ????
pow leu meus pensamentos !!!!!
botou dicas sobre filmes de halloween.. pow amo filmes de terro principalmente desse tipo...
vou procurar nas lokadoras.. mas tipo to ate cum medo de ir pra sua aula agora vc le mentesseu bruxo!!!! rsrsrsr to brinkando vc sabe q eu te amo i amo tuas aulas rsrsr
bjaO
ate amanhaaaaaaaaaaaaaa
fuiiiiiiiiiiiiiiii

AP TRADUÇÕES disse...

Emily,

Dizem que de cientista e de louco todos n´[os temos um pouco. Talvez eu tenha algoi de bruxo também.... quiçá isso venha da minha herança celta... druida... sei lá! Bom lhe ter como aluna: você vai longe, garota!

Beijos,

Pitta