quarta-feira, 19 de setembro de 2007

DICAS DE SAÚDE: alho macerado com azeite

UTILIDADE PÚBLICA DE GRANDE IMPORTÂNCIA

ALHO MACERADO COM AZEITE

Essa informação é do Professor Dias (quase 80 anos). Segue abaixo:

"Há dez anos meu coração estava cansado, segundo o cardiologista. Fez eletro, chapa de tórax, exame de sangue. Nessa época estava com derrame de sangue na vista e cego do olho esquerdo. Li na Internet as propriedades do azeite extra virgem tirado a frio, e do alho. Comi alho e azeite de oliva por dez meses, todas as noites, à base de 01 dente / 20 quilos de peso. Quando voltei ao cardiologista, fiz eletro, chapa de tórax e exame de sangue. Na presença dos resultados o médico de seguro me fez explicar por mais de 30 minutos o que foi que fiz. Vista perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa), área cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, ácido úrico baixo, glicemia baixa, triglicérides baixo, colesterol baixo, THC da tireóide baixo." A RECEITA Azeite Extra Virgem, tirado a frio(*): cicatrizante, antiinflamatório, baixa o colesterol e os triglicérides quando se evita outras gorduras e o açúcar refinado. Usar no mínimo 90 dias para ótimos resultados. Dosagem: 01 a 02 colheres de sopa ao dia. Alho roxo: Impede trombose, facilita a circulação, melhora o funcionamento de todos os órgãos, antibiótico contra vírus e bactérias, limpa as vias respiratórias. Em três meses caem todas as verrugas(**). Desaparecem as gripes e os resfriados.Dosagem: 01 dente de alho ao dia, para cada 20 quilos de peso. Pode ser tomado inteiro, cru, como pílula. Ex. Pessoas com oitenta quilos, 04 dentes de alho ao dia (um a cada refeição). Uma outra forma de tomar o alho com azeite é batendo a mesma quantidade de alho e de azeite no liquidificador, e guardando depois na geladeira. Todos os dias, preparar um caldo morno para quente e dissolver no caldo uma colher de sobremesa ou de sopa da mistura de alho (o que suportar, ainda que praticamente não tenha gosto). Tomado à noite, é um alimento calmante, proporcionando um sono profundo e reparador. Normaliza a pressão em menos do que 30 dias. Como melhora a circulação em geral, melhora todos os órgãos internos, o que é evidente em diabéticos, pois estabiliza em 30 dias os casos menos graves. Baixa a pressão. 500 ml de azeite custa em torno de 18 reais, 500 gr de alho por volta de 5,00 reais.Essa quantidade dá para 15 dias ou mais. Depoimento de uma usuária ˆ "No meu caso, estava com quase 10 kg acima do peso. Uso 03 dentes pequenos ou 02 maiores bem picados direto no prato, sirvo a comida normalmente e coloco 01 colher de sopa de azeite de oliva por cima. Meu resultado: Iniciei o tratamento em 14/07/06 - em 02 meses emagreci 6.800 Kg. No dia 23/10/06 voltei à endocrinologista e ela boquiaberta me informou que teria que alterar a dosagem do meu remédio para o hipo-tireoidismo, pois meu TSH que era 9,20 baixou para 0,09 - a taxa considerada normal vai de 0,27 a 4,20 mUi. Não utilizo mais os remédios de hipertensão. As minhas amigas que estão me acompanhando deste o início constataram a minha transformação. Uma delas que é nutricionista disse que vai incluir a receita nas dietas dos pacientes. dela. Segundo o relato do Prof. Dias, uma pessoa que manifestou um linfoma (câncer do sistema linfático) fez uso desta receita com reversão do quadro que não se manifestou de novo em três anos. (*) A primeira tirada, ou seja, azeite totalmente puro. (**) Tenho um processo de intoxicação do sistema linfático que alterou todo o meu metabolismo e que gerou várias verrugas pequenas no corpo. Em uma semana de uso as verrugas desapareceram (ficou uma). A tireóide apresenta diminuição, estou mais tranqüila (meu temperamento é reconhecidamente explosivo), e tenho dormido melhor. Posso perceber, e isto também me foi colocado por outras pessoas, uma redução nas medidas. Ainda não me pesei. Vou continuar usando e daqui a dois meses, ao retornar ao médico, pretendo realizar todos os exames e verificar as mudanças. Ah sim, a minha vista está melhorando sensivelmente, na verdade as famosas moscas desapareceram.

Nenhum comentário: