terça-feira, 11 de setembro de 2007

TEATRO - Miss Saigon

Miss Saigon

Miss Saigon é um musical de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil. Seu enredo é baseado na ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini. Estreiou em Londres em 20 de Setembro de 1989 e em Nova Iorque em 11 de Abril de 1991, no Broadway Theatre. Em 1991 foi indicado para 10 Tony Awards, e venceu em três categorias.

Enredo

A história se passa em 1975 durante a guerra do Vietnã e narra a história de um soldado americano, Chris, e um moça vietnamita, Kim, e o romance entre eles. Separados pela invasão de Saigon pelas forças comunistas, os dois ficam anos sem se ver e sofrem para superar o amor perdido. Kim engravida e da a luz a um filho de Chris. No segundo ato, três anos depois, Chris está casado e fica sabendo que possui um filho com Kim no Vietnã. Após um reencontro Kim implora para que Chris e sua nova mulher, Ellen, levem o menino para os Estados Unidos. Eles são contra a ideia e acham que o filho deve ficar com sua mãe. O impasse é resolvido pelo sacrificio de Kim que se suicida para que seu filho tenho um futuro melhor.

Montagem Brasileira

O musical estreou no Brasil dia 12 de julho de 2007, no Teatro Abril ás 21h. No elenco, Nando Prado(Chris), Cristina Cândido e Lissah Martins (a Patrícia, do grupo Rouge) (Kim), Kiara Sasso(Ellen), Marcos Tumura (Engenheiro), Mauro Sousa (Thuy).

'Miss Saigon' mostra amor em tempo de guerra em São Paulo a partir de quinta-feira.
Em uma noite de de abril de 1975 as últimas tropas norte-americanas estão sendo retiradas de Saigon, após a derrota militar na guerra do Vietnã. No cenário da cidade, casas de bambu, telhados de zinco, bicicletas e lanternas vermelhas, árvores e neons de bordel. Durante a guerra, Chris, soldado dos Estados Unidos, se apaixona por uma jovem vietnamita, Kim; mas os dois não sabem que em breve serão brutal e inesperadamente separados.

Nenhum comentário: