segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dúvidas de Brasileiros sobre a Espanha

http://www.flaviapieta_duvidas.blogger.com.br/index.html

Dúvidas de Brasileiros Sobre a Espanha

Estou tentado colocar aqui todas as dúvidas que chegaram através da página. Espero poder ajudar a tirar algumas dúvidas! Se você tem alguma sugestão ou dúvida que não está respondida, escreva pra mim que eu tento colocar nesta página também, mas antes... veja se a tua pergunta já não está respondida aí abaixo, ok?

O Custo de Vida é Muito Caro?

Depende... Madrid é uma cidade grande... capital, assim como Salvador, São Paulo, Curitiba.. as cidades grandes normalmente têm um custo de vida mais alto que as do interior. Em geral, Madrid é um pouco carinha, sim!

É Dificil de Arrumar Emprego?

Conseguir emprego aqui não é facil não. Quem me aconpanhou no blogg viu que é meio complicado. Muitos brasileiros têm a idéia de que a Espanha é igual para trabajar como os EUA. Aqui não é tão fácil. E ainda que o governo diga que aqui não há desemprego, a realidade é outra.

O Brasileiro Pode Trabalhar Legalmente na Espanha? Quem Pode Trabalhar?

Os brasileiros não podem trabalhar legalmente na Espanha. Quem pode trabalhar? Espanhóis ou membros da União Européia... ou quem tenha nacionalidade de algum país da União Européia.

A legislação local permite que estudante trabalhe?

Não, não permite. O estudante que não é Espanhol ou membro da União Européia, não pode trabalhar na Espanha legalmente.

Quais São as Exigências Para Estudar?

A melhor opção para saber as exigências é ir ao Consulado ou Embaixada da tua cidade para verificar. Pedem vários documentos, como o que você já estudou, com que dinheiro você vai ficar aqui, aonde você vai estudar, etc. Como isso pode mudar dependendo da legislação, a melhor opção é se infomar no consulado. Todos os documentos têm que estar legalizados e traduzidos por tradutor juramentado.

Qual o Período de Validade do Visto?

Para vir como turista você só precisa ter um passaporte em dia. Pode ficar até 3 meses. Para vir como estudante, depois de entregar a "papelada" na Embaixada eles te dão um visto de 3 meses que pode ser extendido por 1 ano depois que você chegar aqui. Para isso, tem que trazer o passaporte com o "carimbo" da Embaixada daí para apresentar na Polícia daqui para poder fazer uma "carteira de identificação de estudante" válida por 1 ano.

Quanto Custa um Apartamento de 2 Quartos?

Em Madrid o aluguel é caro. Um apartamento de 2 quartos pode estar em torno aos 600 Euros. Pode ser encontrados mais baratos e mais caros, dependendo do bairro.

Qual a Moeda Utilizada na Espanha?

A moeda é o Euro.Não é o mesmo valor que o dólar. São dois valores distintos, apesar de que podem estar em torno do mesmo valor, não é a mesma coisa.Para ter certeza, melhor ver uma página de cotação atualizada.

Um comentário:

William SR disse...

Olá......
Meu nome é william san roman, (nome tbm que poderá encontrar no orkut)...sou brasileiro e atualmente estou vivendo em Portugal, Lisboa.
Sou neto de espanhóis e tenho em mãos cópia autenticada da certidão de nascimento (original está no Brasil)de minha avó, nascida em sevilha.
Pela lei espanhola devo comprovar 1 ano de residência na Espanha para adquirir a nacionalidade. Para tal, devo me registrar em um cartório notorial.
Vc tem noção do que é necessário para isso?????? pode me passar, por gentileza, mais dicas sobre a vida aí????
Antecipadamente, obrigado