terça-feira, 2 de outubro de 2007

RELIGIÃO: Osho Rajneesh



http://www.portais.org/_medita/osho_index.htm

OSHO RAJNEESH

Quem é Osho Rajneesh? – Para além duma obra que engloba mais de 600 livros, Osho deixou como herança à humanidade as suas meditações inovadoras.

Considerado pelas instituições controladoras como um homem perigoso, Osho, através de técnicas cientificamente testadas em milhares de pessoas, concebeu um conjunto de meditações que levam o indivíduo (através de estágios preliminares que preconizam a libertação de emoções reprimidas) a estados de consciência onde a meditação acontece duma forma fácil, profunda e expontânea; quando a meditação acontece, o homem reconhece-se como um Ser Humano ao invés de um robot Humano (daí o perigo que Osho representou e que a sua obra representa).

Osho considera ainda a dança como uma parte importante da meditação, não só como instrumento de libertação do corpo mas também de celebração e manifestação da alegria de viver e estar aqui e agora a saborear cada pedaço da vida, que à maioria passa despercebida.

“Osho é o mais importante e mais bem sucedido professor no domínio que resulta da intersecção da psicologia, psicoterapia, filosofia e religião.” - Dr. Guy L. Claxton, Phil. D. (Oxford) Prof. de Psicologia da Educação na Universidade de Londres.

“Osho é a maior encarnação depois de Buda, na Índia.” - Sua Santidade o Décimo Sexto Gyalwa Karmapa, Rangjung Rigpe Dorje.

“Os seus discernimentos brilhantes beneficiaram todos aqueles que anseiam experimentar o conhecimento do campo da potencialidade pura inerente a qualquer ser humano.” – Deepak Chopra.

“Osho é um mestre iluminado que trabalha com todas as possibilidades para ajudar a humanidade a ultrapassar uma fase difícil no desenvolvimento da consciência.” - Sua Santidade, o Décimo Quarto Dalai Lama.

(Osho Rajneesh)

Um Novo Homem Comunidade em Puna Livros de Osho
Descrição das Meditações de Osho Mais Sobre Meditação Voltar à Homepage

Não perca os Cds de Meditações Guiadas produzidos por
Sandra Agni Ramos e Bodhianand Ramos

Nenhum comentário: