quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Curso de Formação de Intérpretes de Conferências

O Curso de Formação de Intérpretes de Conferências do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro convida para a palestra A história da interpretação no Brasil e no mundo, dada por Reynaldo Pagura, professor da Associação Alumni e da PUC de São Paulo, onde é chefe do Departamento de inglês. Desenvolve atualmente pesquisa de doutoramento na USP sobre a história da interpretação de conferências no Brasil e tem apresentado os resultados iniciais em várias instituições e eventos, como o último Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES.

A palestra descreverá a história da profissão de intérprete de conferências, desde os primórdios na Liga das Nações até os dias de hoje, apresentando informações e registros fotográficos ainda desconhecidos para muitos profissionais. Abordará também o surgimento e desenvolvimento da profissão no Brasil, bem como a formação de intérpretes no Brasil e no mundo.

A palestra será realizada às 19h00min do dia 18/10/07, na PUC-Rio, Rua Marquês de São Vicente 225, Gávea, Edifício Cardeal Leme, sala 138L. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail dirletras@let.puc-rio.br. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: