terça-feira, 2 de outubro de 2007

LUGARES A VISITAR: Cidade de Cingapura



http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_de_Cingapura

Cidade de Cingapura

A Cidade de Cingapura ou Cidade de Singapura é a capital e cidade-estado de Cingapura. De uma forma simplificada o país inteiro possui essa única cidade que cobre todo seu minúsculo território. Atualmente a Cidade de Cingapura possui em torno de 4,6 milhões de habitantes, englobando Johor Bahru, na Malásia.

O porto da Cidade de Cingapura é um dos mais movimentados do mundo e fica em um ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos eletrônicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal pauta de exportação do país.

A Cidade de Cingapura é considerada uma das mais limpas cidades do mundo, já que, segundo a constituição em vigor no país, é expressamente proibido jogar papel no chão ou mascar chiclete (os infratores estão sujeitos a multas pesadas). Além disso, o vandalismo é extremamente condenado pela cultura local que continua muito conservadora.

Economia

Assim como Tóquio, Seul e Xangai, a Cidade de Cingapura é um dos centros financeiros e industriais mais importantes da Ásia, sendo, inclusive, sede de grandes empresas como a MobileOne, a MediaCorp, a Singapore Airlines, a StarHub, a DBS Bank Limited e a Creative Technology Limited.

A economia da Cidade de Cingapura, por esta encobrir todo o território nacional de Cingapura, equivale à economia do país inteiro, sendo assim toda a riqueza e atividade econômica se concentram nesta única cidade, gerando assim um constante e intenso fluxo de dinheiro, mercadorias, pessoas, veículos e uma crescente densidade demográfica.

Ver também
Cidades globais
Lista das maiores cidades do mundo

Nenhum comentário: