sexta-feira, 26 de outubro de 2007

CULTURA: Visite Saint Goar, Alemanha



Alemanha Belíssima
12 Dias/ 10 Noites


http://www.lufthansacitycenter.com.br/site/controller.jsp?c=viewTour&tour.uid=78

1º Dia: São Paulo - Frankfurt
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Frankfurt.

2º Dia: Frankfurt
Chegada em Frankfurt e traslado para o hotel. Restante do dia livre. Desfrute um passeio por Römerberg, maravilhosamente restaurado, às margens do Meno, com seus museus, bares de sidra em Saschsenhausen, pela "Fressgasse" (viela da comida) . Hospedagem em Frankfurt.

3º Dia: Frankfurt – Rüdesheim/Cruzeiro do Reno/St. Goar – Colônia
Pela manhã se trasladará a Rüdesheim para realizar um passeio panorâmico pela pequena cidade. Breve passeio pelo centro antigo com sua famosa e estreita rua "Drosselgasse" antes de subir ao barco. Percorreremos o trecho mais pitoresco do rio Reno, o vale de Loreley, declarado em 2002 "Patrimônio cultural da Humanidade". Após desembarcarmos em St. Goar continuação da viagem para visitar Colônia. As torres da catedral gótica (patrimônio UNESCO) dominam uma das mais antigas cidades da Alemanha. Hospedagem em Colônia.

4º Dia: Colônia - Hamburgo
Após o café da manhã, saída em direção a Hamburgo. Ao chegarmos realizaremos um passeio de barco pelo porto de Hamburgo, o segundo porto mais importante da Europa. Em continuação, visita panorâmica pela cidade hanseática às margens do rio Elba. Deve sua fama à fria elegância de seus antigos armazéns e avenidas, aos inumeráveis festivais de música e às extravagantes galerias comerciais, sem esquecer do famoso bairro de St. Pauli. Destacam-se seus edifícios históricos e suas construções de ladrilho. Hospedagem.

5º Dia: Hamburgo - Berlin
Pela manhã lhe espera uma viagem especial em um trem de alta velocidade desde Hamburgo até Berlin. Ao chegar se realiza a visita a Berlin, que lhe acercará a seu passado pela avenida "Unter den Linden", com a Universidade, a Ópera estatal, e o Portal de Brandemburgo, assim como a parte mais moderna da cidade representada pelo Reichstag e Praça de Potsdam. Berlin foi durante mais que 40 anos uma cidade dividida e o símbolo da divisão do mundo em dois blocos. Durante este prolongado isolamento a República Federal da Alemanha e a antiga República Democrática Alemã fizeram do setor que lhes correspondia, uma vitrine que mostrava as excelências de seus respectivos sistemas políticos. Esta competição fez da atual capital da Alemanha reunificada uma metrópole moderna do ponto de vista urbanístico e também uma cidade com uma vida econômica e cultural extraordinariamente dinâmica. Hospedagem.

6º Dia: Berlin - Potsdam - Berlin
Após o café da manhã realizaremos uma excursão de meio dia a Potsdam. Potsdam está localizada em um lugar naturalmente privilegiado, banhado pelos braços e canais do Rio Havel. Ao chegar visitaremos o parque e palácio de Sanssouci. O parque, que ocupa uma superfície de cerca de 300 hectares conta com várias centenas de espécies de vegetais. Tarde livre para conhecer Berlin. Hospedagem.

7º Dia: Berlin - Dresden
Saída de Berlin até Dresden. Ao chegar faremos um passeio panorâmico pela cidade. Dresden é um dos principais centros turísticos da Alemanha, tanto por sua situação geográfica às margens do longo curso do Rio Elba e das portas da Suíça saxônia, como por seu extraordinário patrimônio arquitetônico e artístico. Uma combinação de tradição e modernidade determina o encanto cultural da cidade. Hospedagem.

8º Dia: Dresden - Nuremberg
Continuação da viagem para Nuremberg, onde se realiza uma visita panorâmica à cidade. Antes da II Guerra Mundial, Nuremberg era uma das cidades medievais mais bonitas da Alemanha. A cidade é uma interessante simbiose de cidade moderna e estilo medieval. As igrejas góticas, as casas românicas e as tranqüilas praças criam um ambiente inesquecível. Hospedagem.

9º Dia: Nuremberg - Munique
Após o café da manhã saída para Munique. Ao chegar faremos uma visita aos jardins do Palácio das Ninfas. Contiuação ao centro da cidade onde faremos uma visita panorâmica e visitam-se os seus principais monumentos. Munique capital da Baviera, e famosa pela sua "Festa da Cerveja" (Oktoberfest) está situada não muito distante dos Alpes. Seus maiores destaques são: a "Catedral da Virgem" (Frauenkirche) uma catedral gótica. Suas torres com cúpulas "italianas" são visíveis a uma distância de quilômetros. Por este motivo a "Igreja de Nossa Senhora" é um monumento inconfundível de Munique. A Praça "Marienplatz" com o carrilhão: Desde a fundação da cidade, a Praça "Marienplatz" é o centro geográfico e social de Munique. Pela tarde lhes espera a "Noite Bávara", no famoso "Hofbräuhaus", com música folclórica, dança e um jantar com buffet típico. Hospedagem.

10º Dia: Munique - Oberammergau - Linderhof - Füssen
Após o café da manhã saída para Oberammergau, povoado pitoresco, famoso pela representação da Paixão de Cristo. Pela tarde , a caminho de Füssen, visita ao Castelo de Linderhof. O castelo é um dos três construídos pelo rei Luis II da Baviera. O mesmo mandou construir também o famoso castelo de Neuschwanstein. Hospedagem em Füssen.

11º Dia: Neuschwanstein - Lindau - Stuttgart
Pela manhã saída em direção ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luis II que foi conhecido como "o rei louco". Este castelo foi construído entre 1869 e 1886 em estilo neo-romântico à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães. O resultado desta obra é que parecemos entrar em um conto de fadas. Continuação da viagem em direção a Lindau, uma pequena ilha situada no Lago de Constança, onde veremos o símbolo da Baviera, o "leão sentado" esculpido em mármore e que com seus 6 metros de altura controla a fronteira entre a Alemanha, Suíça e Áustria. Pela tarde saída para Stuttgart. Hospedagem

12º Dia: Stuttgart - Heidelberg - Frankfurt
Depois do café da manhã saída para Heidelberg, para visitarmos o famoso castelo local. Em seguida passeio panorâmico pela cidade. Não é casualidade que Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, seja também uma das mais visitadas. Entre bosques e vinhedos, mistura vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem até o aeroporto de Frankfurt para embarcar no seu vôo de retorno. Chegada ao aeroporto por volta das 17:00hs. Fim dos nossos serviços.

Nenhum comentário: