quarta-feira, 11 de junho de 2008

STT assina Convênio para a Educação no Trânsito

STT assina convênio para a educação no trânsito
Claudia Magnólia/Camaçari Notícias

Foto: Claudia Magnólia

Prefeito Caetano mostra convênio assinado

Foi assinado na manhã de ontem (10/06) na Cidade do Saber, o convênio entre a ONG Internacional Global Road Safety Partnership (GRSP) e a Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) que visa implantar um Programa de Educação no Trânsito em Camaçari.

Estavam presentes o prefeito, Luiz Carlos Caetano, o Superintendente da STT, Francisco Franco, o advisor sênior do GRSP para a América Latina, José Cardita, o presidente mundial da GRSI -entidade mantenedora da GRSP-, Andrew Pearce, a coordenadora de relações governamentais da Ford Nordeste, Magnólia Lima, o diretor da AP Traduções, Augusto Pitta (intérprete do evento e coordenador do Núcleo de Idiomas da Cidade do Saber), entre outras autoridades e a sociedade civil.

Na oportunidade, a STT apresentou o programa a ser implantado no município, dividido em três fases: o EducaTrânsito, que prevê a educação do trânsito nas escolas, sociedade e no próprio trânsito; o Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT) que agirá na sinalização, tratamento de pontos críticos, novas ligações viárias, estacionamento na área central, entre outros, e o TransportAção que prioriza um melhor atendimento a idosos, portadores de necessidades especiais, além de linhas suficientes para atender a todos os bairros de Camaçari.

Para a viabilização do projeto, a STT conta com o apoio das secretarias de educação, saúde, infra-estrutura, esporte e lazer, empresas do comércio, dos pólos petroquímico, plástico e de apoio, associações de moradores, cooperativos e demais segmentos da sociedade.

Em entrevista ao Camaçari Notícias, Francisco Franco afirmou que o projeto é necessário, já que a cidade vive um “boom” de crescimento. “O número de veículos aumentou de 35 mil, em 2004 para 62 mil, em 2007, e a Camaçari não cresceu estruturalmente para comportar isso. Agora teremos um avanço significativo, pois estamos saindo do improviso para o planejamento e em breve estaremos muito a frente com o nosso trânsito”.

O prefeito Caetano também falou ao CN sobre a importância desse convênio. “É uma articulação internacional que será uma fantástica contribuição para o município, principalmente com a educação do trânsito nas escolas”, disse.

O presidente da GRSI, Andrew Pearce, afirmou que Camaçari será exemplo para o mundo. “Quero no futuro ir a outras cidades e mostrar a elas o sucesso de Camaçari.
Essa é a primeira cena de seu novo filme”, completou.

Primeira do Norte/Nordeste

Camaçari é a primeira cidade do Norte/Nordeste onde o convênio é firmado. A indicação do município foi feita pela Ford, que já é parceira da GRSP. “A indicação de Camaçari faz parte do programa de responsabilidade social da Ford que além de priorizar a educação e o meio ambiente, prioriza também as cidades onde possui instalações. Temos certeza de que aqui será desempenhado um excelente trabalho”, afirma a coordenadora de relações governamentais da Ford Nordeste, Magnólia Lima.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=36293

Nenhum comentário: