quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia de África prestigiado por autoridades e sociedade civil


Foto: Hericks Trabuco

Dia de África prestigiado por autoridades e sociedade civil
Cobertura especial para o Camaçari Notícias

A Câmara Municipal organizou na sexta-feira, dia 30/05, às 9h, na Cidade do Saber, Instituto Professor Raymundo Pinheiro, uma sessão especial em homenagem ao Dia de África. O evento, que contou com a participação dos embaixadores de Angola, do Congo e da Nigéria e com o diretor da AP Traduções, Augusto Pitta (intérprete do evento e coordenador do Núcleo de Idiomas da Cidade do Saber), foi prestigiado pela sociedade civil organizada e autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Luiz Caetano e o deputado estadual Bira Corôa.

Além disso, houve apresentações culturais (capoeira, samba-de-roda e maculelê) e a aguardada palestra do professor doutor kabengele Munanga, considerado um dos principais intelectuais brasileiros do momento. A saudade dos diplomatas africanas foi feita por kaiode Garrick, embaixador decano da Nigéria.

O publicou compareceu em bom número e, praticamente, lotou as dependências do teatro da Cidade do Saber, onde foi montada estrutura especial. Participaram da atividade os vereadores Luiza Maia (PT), Janete Ferreira (PMDB), Gil Dérrico (PMDB), Bispo Jair (PRB), Carmen (PTB), Del Carmen (PP), João da Galinha (PSB), Matos (PDT), Cleber Alves (PT), Zé de Elísio (PTdoB) e Pedrinho de Pedrão (PSC).

Confira abaixo notas com pontos da sessão especial que escaparam aos olhos dos espectadores mais desatentos, mas que foram devidamente registrados pela reportagem do Camaçari Notícias.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=35638

Nenhum comentário: