terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A CIDADE DO SABER GANHA PRÊMIO TOP SOCIAL 2007: a maior premiação do setor no Norte/Nordeste.



Cidade do Saber - Top Social
Alunos da Cidade do Saber participam da solenidade de entrega do Top Social 2007

O Instituto Professor Raimundo Pinheiro foi um dos agraciados este ano com o Prêmio Top Social com case “Cidade do Saber – um modelo de educação para a cidadania”.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17 de dezembro na Associação Comercial da Bahia (ACB) e contou com a presença, entre outros, do governador Jacques Wagner e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

O Top Social é um reconhecimento aos melhores projetos de responsabilidade social da Bahia e em sua quarta edição escolheu como tema a Educação. Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Bahia (ABAP-BA), Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-BA) e ACB, a premiação é considerada a mais importante de sua categoria no Norte e Nordeste.

Onze entidades das 30 inscritas receberam o prêmio, além da Cidade do Saber também foram agraciadas o Condomínio Shopping Center Iguatemi Bahia, Unifacs, Consultec, Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris), Instituto OI futuro, as Obras Sociais Irmã Dulce, Petrobras S/A, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Supermercados Cardoso Ltda.

A organização homenageada este ano foi o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), escolhida pelo trabalho de educação e inclusão social de deficientes visuais e que completa 75 anos de existência em 2008.

Durante a solenidade, e ao final dela, os alunos da Cidade do Saber fizeram uma breve apresentação do que aprenderam nas oficinas. Os alunos da turma de flauta tocaram para os presentes durante a abertura do evento. Após as premiações, foi a vez das meninas da ginástica rítmica exibirem os graciosos passos aprendidos em nove meses de muito treinamento.

O principal prêmio, o Top dos Top’s, foi entregue pelo governador Jacques Wagner à entidade que reuniu a maior pontuação do júri entre as vencedoras: o SENAI, com o case Modelo de Qualificação Profissional para Portadores de Deficiência Auditiva utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação.

Nenhum comentário: