quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

EXPOBELTA 2008



Home Notícia Feiras de Educação Internacional

EXPOBELTA 2008
Atrações culturais e programas educacionais de mais de 12 países atraem brasileiros na maior feira de intercâmbio do Brasil.



Já marque na agenda: abril é mês de ExpoBelta, a maior feira de intercâmbio do Brasil. O evento reune escolas, universidades e operadoras de intercâmbio para mostrar aos estudantes brasileiros o que tem de melhor quando o assunto é estudar no exterior. Em 2008, o evento organizado pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) deve passar por seis capitais: São Paulo (29 e 30 de março), Porto Alegre (31 de março), Belo Horizonte (2 de abril), Brasília (3 de abril), Salvador (5 de abril) e Rio de Janeiro (7 de abril).

Desde a ExpoBelta de 2004, o evento conta com parcerias entre a Belta e organizações internacionais de vários países - como Nova Zelândia, Espanha, França, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos, Argentina, Austrália e Canadá.

"Por representar a maioria dos emissores de estudantes para países estrangeiros a Belta consegue, com as parcerias, divulgar o destino e os programas de forma correta e, assim, conquistar credibilidade pelo trabalho bem feito", explica Tatiana Mendes, presidente da Belta.

E quem ganha é o público. Como já se tornou tradição, a ExpoBelta se transformou em palco de programas educacionais de qualidade, de palestras especializadas e com a alegria de apresentações culturais que remetem à tradição de alguns países. Assim, os visitantes já começam a entrar no clima de uma nova cultura e percebem a riqueza e diversidade do mundo.



A realização da ExpoBelta conta com a participação das seguintes organizações internacionais: New Zealand Trade & Enterprise/Education New Zealand, The British Council/Education UK, U.S. Department of Commerce, Institute of International Education (IIE), CEC (Centro de Educação Canadense), Australian Education International/Study in Australia, CampusFrance/CenDoTec, Maison de la France, Centro Oficial de Turismo Espanhol/Turespaña, Secretaria de Turismo de la Nación Argentina, Interprise Ireland, Eltasa (English Language and Travel Association of South África) e Faubai (Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais).

Nenhum comentário: