sexta-feira, 9 de novembro de 2007

QUANDO A FALTA DE TEMPO SE TORNA UM TRANSTORNO.



Quando a falta de tempo é um transtorno
Sex, 09 Nov, 03h47


Por que será que tantas pessoas reclamam de falta de tempo? Apesar de complexo o assunto, a resposta é simples. A maioria das pessoas não sabe administrar o tempo. E essa é uma atitude importante capaz de melhorar as chances de sucesso de qualquer um nos negócios e na vida.

A falta de tempo gera estresse, aborrecimentos e dificuldades no relacionamento.

Conseqüentemente, desgaste físico e emocional que pode ainda desencadear em problemas de saúde. O importante é ter em mente que os dias, para todos, têm vinte e quatro horas e neste espaço de tempo, a dedicação deve ser dividida entre trabalho, lazer, família, saúde, desenvolvimento, relaxamento e descanso.

Administrar o tempo significa adotar um comportamento. Que aliás, não deve ser adquirido somente no trabalho, mas em todas as atividades diárias. É fundamental ainda distinguir a diferença entre urgência, prioridade e importância. Depois disso, estabelecer as atividades que devem ser feitas e começar a registrá-las, seja no papel em uma agenda, no celular ou na agenda eletrônica.

Guarde um tempo para os exercícios físicos

Faça um esforço para marcar na sua agenda um tempo para sua vida pessoal e realize neste espaço do dia separado exclusivamente para você algo que realmente goste: namorar, ler, assistir o programa favorito, telefonar para alguém, visitar um parente ou amigo, enfim, desligar desta aflição que os compromissos podem causar. E se este tempo puder ser com atividades físicas, melhor ainda.

Os exercícios físicos trazem muitos benéficios para o corpo, desligam a pessoa dos problemas, pelo menos momentaneamente, além de revigorarem o organismo. Enfim, quando bem dosados, feitos com regularidade e com intervalos que permitam ao corpo adaptar-se, as atividades físicas somente trazem modificações saudáveis.

Mas, se mesmo sabendo disto, você ainda diz que não tem tempo, raciocine um pouco sobre como organizar melhor seu tempo. Veja as seguintes questões: Quantas horas devemos dormir? 8 horas, certo (1/3 do dia). Quantas horas devemos trabalhar? Também 8 horas, certo(mais 1/3 do dia). E com quantas horas você dispõe ainda? Novamente 8 horas. Sim, mais 8 horas para fazer tudo que quer ou necessita para viver. Achar 30 minutos nestas 8 horas certamente não será uma tarefa tão difícil assim.

Nenhum comentário: