quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cidade do Saber inaugura Núcleo de Idiomas



Uma solenidade realizada na terça-feira, 29 de abril e prestigiada por cerca de trezentas pessoas, marcou a abertura das atividades do Núcleo de Idiomas da Cidade do Saber. O evento foi presidido pela vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni, representando o prefeito Luiz Carlos Caetano, e contou com a presença de Tânia Zanin, diretora de Relacionamento Institucional do CNA, curso parceiro da Cidade do Saber, e do Prof. Augusto Pitta, diretor da AP Traduções, empresa parceira da Cidade do Saber e do CNA e responsável pelo Núcleo de Idiomas que serviu de ponte de ligação entre o CNA e a Cidade do Saber.

Durante a solenidade, foi feita a entrega dos kits de material didático composto por um CD multimídia e um livro de texto + caderno de exercícios. O Núcleo de Idiomas vai beneficiar trezentos moradores de Camaçari, selecionados através de sorteio público realizado no início do ano. Os cursos serão oferecidos gratuitamente, nos idiomas Português (60 alunos), Espanhol (40 alunos) e Inglês
(200 alunos), e terão duração de dois anos e meio.

Representando a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, o diretor do Desenvolvimento da instituição, Arnoldo Valente, justificou o acerto da criação do núcleo de idiomas lembrando que este ano a ONU, Organização das Nações Unidas, definiu 2008 como o Ano Internacional dos Idiomas.

Já a diretora de Relações Institucionais do CNA, Tânia Zanin, veio de São Paulo especialmente para a solenidade. Acompanhada da diretora geral da instituição, Ana Lúcia Silveira, Tânia Zanin inaugurou o núcleo e percorreu as instalações da Cidade do Saber. “Venho de uma grande cidade e nunca tive a oportunidade de conhecer um projeto como a Cidade do Saber. O CNA não tem nada mais a fazer a não ser agradecer por poder participar deste projeto”, concluiu.

Parceria

A parceria entre a Cidade do Saber e o CNA, estabelecida pela AP Traduções, garante à população de Camaçari um curso de idiomas gratuito com um nível de qualidade dos melhores do país. O CNA é um dos mais respeitados cursos de idiomas do país e está trazendo sua experiência de mais de 35 anos e seu reconhecido método de ensino para a Cidade do Saber. Atualmente, o curso conta com cerca de meio milhão de alunos, em 456 municípios brasileiros.

“O espaço foi preparado delicadamente para que vocês se sintam à vontade e estimulados para aprender”, disse aos alunos presentes a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni.

O técnico de informática, Eduardo Amorim, de 24 anos, era um dos alunos presentes à solenidade. Ele acredita que o curso de Inglês que está fazendo será muito importante para o seu desenvolvimento profissional e elogiou a iniciativa. “O processo inicial do curso está bastante explicativo. Os professores interagem bastante com os alunos. Isso é muito bom, porque nos deixa à vontade para tirar dúvidas e para aprender”, disse o técnico de informática.

Os cursos beneficiam pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública. Os alunos foram selecionados a partir de sorteios que contou com a presença de representantes da Ouvidoria do Município e da comunidade, garantindo a credibilidade e a seriedade do processo seletivo.

Ao final dos cursos, os alunos aprovados receberão certificado de nível básico e intermediário, o que garantirá aos mesmos a manutenção de um nível semi-proficiente de conversação, além de ler e entender de forma fluente textos nesses idiomas.

http://www.cidadedosaber.com.br/aulainaugural.htm
http://aptraducoes.googlepages.com/home
http://www.cna.com.br/



Foto: Da esquerda para a direita estão Arnoldo Valente (Diretor de Desenvolvimento do Saber da Cidade do Saber), Jorge Prata (Diretor do CNA de Camaçari), Tânia Zanin (Diretora de Relações Institucionais do CNA), Augusto Pitta (Diretor da AP Traduções e Coordenador Administrativo do Núcleo de Idiomas da Cidade do Saber), Tereza Giffoni (Vice-Prefeita do Município de Camaçari) e Ana Lúcia Silveira (Diretora Geral da Cidade do Saber).

Nenhum comentário: